Articulando saberes

Na formação de professores
Disponível
Editora: PAULINAS
Autor(es): Selenir C. G. Kronbauer,  Margareth Simionato
Coleção: Docentes em formação
Código: 520403

calcular frete

Não sabe seu CEP? Então clique aqui.
loader
Nome Prazo de entrega Valor
COMPARTILHAR

Ficha técnica

Código de barras:
9788535630060
Peso:
170
Dimensões:
14.00cm x 0.00cm x 21.00cm
Código:
520403
Idioma:
PORTUGUES
Número de páginas:
144
Data de Lançamento:
24/02/2012

Detalhes

Os textos apresentados nesta obra buscam analisar, sob diferentes pontos de vista, o fazer pedagógico que promove a articulação de saberes na escola, na sala de aula e na formação inicial e continuada dos professores. Apresenta temas que poderão ser desenvolvidas nas salas de aula, bem como nos cursos de formação inicial e continuada, nos sistemas de ensino e demais espaços envolvidos com a educação. Trata-se de uma coletânea de artigos nos quais os autores discutem a escola, as concepções docentes e práticas pedagógicas, seja na ótica dos currículos de formação, seja analisando a cultura docente, seja nas discussões sobre a violência, na inscrição de espaços da comunidade como espaços educativos ou de propostas diferenciadas de formação. Cabe à escola, aos professores, à comunidade escolar, aos cursos de formação e ao sistema de ensino em geral repensar as bases epistemológicas sob as quais as práticas atuais se fundamentam.