Criar o hábito de ler

A narrativa heroica na literatura juvenil
Disponível
Editora: PAULINAS
Autor(es): Isabel Romero Tavares,  Maria Del Gallardo Samper
Coleção: Criar o hábito de ler
Código: 527033
R$ 43.8
ou em até 2x de R$ 21.90 sem juros

calcular frete

Não sabe seu CEP? Então clique aqui.
loader
Nome Prazo de entrega Valor
COMPARTILHAR

Ficha técnica

Código de barras:
9788535638875
Peso:
380
Dimensões:
15.50cm x 0.00cm x 23.00cm
Código:
527033
Idioma:
PORTUGUES
Número de páginas:
264
Edição:
1
Data de Lançamento:
19/10/2015

Detalhes

O livro Criar o hábito de ler - A narrativa heroica na literatura juvenil reúne um amplo material de apoio a professores de português no processo de criar o hábito da leitura nos alunos dos últimos anos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. Entre as obras trabalhadas encontram-se: A trilogia O Senhor dos Anéis (J. R. R. Tolkien); A série Harry Potter (J. K. Rowling) e a História sem Fim (Michael Ende). A partir destas obras os jovens leitores podem estabelecer ligações com outras narrativas heroicas da literatura clássica: El Cid Campeador, Lazarillo, Dom Quixote, etc. As autoras analisam a origem e o desenvolvimento deste gênero literário, além de oferecerem critérios metodológicos, orientações para a leitura das obras e exercícios práticos sobre as narrativas como base para a educação em valores. A grande contribuição desta obra encontra-se em sua abordagem, bem como em sua forma de motivar para a leitura através da narrativa heroica contida nas obras citadas e que são consideradas como best-seller da literatura juvenil. O livro está dividido em três partes, assim distribuídas: "A narrativa heroica: origens e desenvolvimento", "Critérios metodológicos de motivação para a leitura", e "A experiência dos heróis. Atividades sobre valores". Estas partes se complementam e formam um conjunto que pode ser trabalhado em sala de aula a partir das atividades que o livro apresenta. É uma ótima ferramenta para despertar o interesse e o gosto pela leitura nos adolescentes e jovens.