SimpleEbooks

Multimídia digital na escola


Disponível
Editora: PAULINAS
Autor(es): Elenice Larroza Andersen (org.)
Coleção: Mundo digital
Código: 524611
R$ 44.5
ou em até 2x de R$ 22.25 sem juros

calcular frete

Não sabe seu CEP? Então clique aqui.
loader
Nome Prazo de entrega Valor
COMPARTILHAR

Ficha técnica

Código de barras:
9788535636406
Peso:
290
Dimensões:
14.00cm x 0.00cm x 21.00cm
Código:
524611
Idioma:
PORTUGUES
Número de páginas:
240
Edição:
1
Data de Lançamento:
14/10/2013

Detalhes

O que é produção multimídia? Como trabalhar com essas produções de forma real em sala de aula? Que softwares estão disponíveis gratuitamente para esse trabalho? Como avaliar as produções em multimídia dos alunos? Essas são algumas questões que este livro procura ajudar o professor a responder. As condições tecnológicas da atualidade põem à disposição uma gama variada de recursos para a produção de gêneros que integram palavra, imagem, som e movimento. Com a ampliação da oferta de serviços de banda larga de Internet, impulsionou-se o acesso a esses recursos e, hoje, presenciamos um aumento expressivo de produções em multimídia. E produzir em multimídia não é mais uma ação restrita a profissionais especializados, mas é uma realidade também para os nossos alunos. Na sociedade contemporânea, presenciamos um processo de inclusão baseado no acesso aos meios de comunicação de massa e à internet. Por isso, uma educação de qualidade requer o uso de tecnologias da informação e da comunicação no processo de ensino-aprendizagem. Nessa perspectiva, o livro Multimídia Digital na Escola reúne estudos sobre a inserção de novas tecnologias no ambiente escolar, explorando várias estratégias de uso do computador para a produção multimídia na educação básica. Na contramão de publicações excessivamente teóricas e utópicas sobre o uso dessas novas tecnologias, os textos aqui apresentados relacionam teoria a práticas reais em sala de aula. Seu diferencial consiste em discutir, de modo acessível ao professor, experiências autênticas de desenvolvimento de projetos de ensino, em contextos escolares diversos, a partir do uso de softwares livres, ampliando o leque de possibilidades reais de uso dessas ferramentas nas escolas. Apresenta, ainda, estudos que auxiliam o professor na escolha de softwares livres para a sala de aula e no processo de avaliação das produções multimídia de seus alunos. Assim, espera-se que este livro seja uma colaboração para o professor em sua busca por elevar a qualidade do ensino e por fomentar a inclusão digital. Por seu caráter prático e acessível, o livro dirige-se a todos os envolvidos com educação, tanto aqueles que pretendem começar a usar tecnologias em sala de aula quanto aqueles que já as utilizam, mas querem ampliar suas estratégias pedagógicas com o uso do computador e da Internet, em benefício de uma educação mais atual e de qualidade.

VEJA TAMBÉM