Mutações da cultura midiática


Disponível
Editora: PAULINAS
Autor(es):
Coleção: Comunicação e cultura
Código: 514888

calcular frete

Não sabe seu CEP? Então clique aqui.
loader
Nome Prazo de entrega Valor
COMPARTILHAR

Ficha técnica

Código de barras:
9788535623925
Peso:
250
Dimensões:
14.00cm x 0.00cm x 21.00cm
Código:
514888
Idioma:
PORTUGUES
Número de páginas:
232
Edição:
1
Data de Lançamento:
31/03/2009

Detalhes

A obra Mutações da cultura midiática trata das inovações no âmbito comunicacional em curso, no final do século XX e início do XXI, relacionadas à tecnologia e ao processo comunicativo, e os efeitos dessas mudanças na sociedade, economia e cultura. Reúne as reflexões de diversos pesquisadores acerca das consequências das transformações em curso no conteúdo de produtos midiáticos, ou em sua linguagem, ou ainda em sua relação com o receptor. Também discute a questão da "ressignificação", ou seja, a maneira como uma nova mídia modifica e dá novo significado às precedentes, abordando temas como televisão, cinema, música, histórias em quadrinhos e games. Seus estudos mostram como a tecnologia modifica suportes, cria e amplia canais de difusão, e, da mesma forma que as inovações formais ou estéticas, introduz novos conteúdos simbólicos e diferentes maneiras de perceber o mundo e criar sentidos.