Mutações da cultura midiática
Disponível
Nome | Prazo de entrega | Valor |
---|
Ficha técnica
- Código de barras:
- 9788535623925
- Peso:
- 250
- Dimensões:
- 14.00cm x 0.00cm x 21.00cm
- Código:
- 514888
- Idioma:
- PORTUGUES
- Número de páginas:
- 232
- Edição:
- 1
- Data de Lançamento:
- 31/03/2009
Detalhes
A obra Mutações da cultura midiática trata das inovações no âmbito comunicacional em curso, no final do século XX e início do XXI, relacionadas à tecnologia e ao processo comunicativo, e os efeitos dessas mudanças na sociedade, economia e cultura.
Reúne as reflexões de diversos pesquisadores acerca das consequências das transformações em curso no conteúdo de produtos midiáticos, ou em sua linguagem, ou ainda em sua relação com o receptor.
Também discute a questão da "ressignificação", ou seja, a maneira como uma nova mídia modifica e dá novo significado às precedentes, abordando temas como televisão, cinema, música, histórias em quadrinhos e games.
Seus estudos mostram como a tecnologia modifica suportes, cria e amplia canais de difusão, e, da mesma forma que as inovações formais ou estéticas, introduz novos conteúdos simbólicos e diferentes maneiras de perceber o mundo e criar sentidos.