Trocas e Devoluções

Qual é o prazo para solicitar a troca ou devolução de produtos?

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, com exceção de produtos com defeito de fabricação. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Para garanti-lo, siga corretamente as instruções de troca ou devolução.

A troca ou devolução do seu produto só será realizada se o produto estiver na embalagem original, sem sinais de mau uso, como riscos, marcas de caneta ou lacre violado. Se você não tiver a embalagem original, é possível utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias durante o processo de devolução.

Como fazer a devolução de um produto adquirido no site?

Dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto, você poderá solicitar a devolução por qualquer motivo. O primeiro passo é entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, para que a nossa equipe possa preencher um formulário específico. Depois de realizados os procedimentos administrativos para atender a sua solicitação, enviaremos uma autorização de logística reversa para a devolução de seu pedido, sem custo adicional.

A restituição dos valores pagos será feita após o recebimento e análise da mercadoria devolvida. Caso não haja interesse na utilização do crédito para aquisição de novos produtos, será feita a restituição do valor pago utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, independentemente do número de parcelas escolhido na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente ou poupança do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta bancária seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

Comprei um produto com defeito. Como fazer a troca?

Qualquer produto da marca Paulinas com defeito de fabricação comprovado pode ser trocado por outro do mesmo título e modelo, por meio da nossa Central de Atendimento, independentemente do local onde foi realizada a compra, exceto produtos em ponta de estoque ou que estejam fora de linha. Não se aplicam nesta modalidade defeitos originados por mau uso ou armazenamento inadequado.

Para realizar a troca, entre em contato com a Central de Atendimento, e um dos nossos atendentes dará as orientações necessárias para a identificação do defeito e os procedimentos de devolução e reposição do produto adquirido.

Como será feita a restituição dos valores pagos em caso de devolução?

A restituição dos valores pagos será feita utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, independentemente do número de parcelas escolhido na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis após a finalização dos procedimentos operacionais originados do cancelamento/estorno da compra. Vale ressaltar que o depósito bancário somente será realizado na conta-corrente ou poupança do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta bancária seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta bancária que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma ordem de pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.