Trocas e Devoluções

Prazo para solicitar a troca ou devolução de produtos

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução de produtos devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega (com exceção dos produtos com defeito de fabricação). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Para garanti-lo, siga corretamente as instruções de troca ou devolução.

 

Comprei um produto com defeito. Como fazer a troca?

Qualquer produto da marca Paulinas com defeito de fabricação comprovado (dentro do prazo de 90 dias, a partir do recebimento do produto) poderá ser trocado por outro do mesmo título e modelo, por meio da Central de Atendimento, exceto produtos em ponta de estoque ou que estejam fora de linha. Não se aplicam a esta modalidade defeitos originados por mau uso ou armazenamento inadequado.

Para realizar a troca, na Central de Atendimento Paulinas, um dos nossos atendentes dará as orientações necessárias para a identificação do defeito e os procedimentos de devolução e reposição do produto adquirido.

Em caso de defeito de fabricação, enviaremos uma autorização de logística reversa para a devolução de seu pedido, sem custo adicional, e providenciaremos o envio de um novo produto, conforme sua aquisição, substituindo, assim, o produto com defeito de fabricação (sem custo de reenvio).

 

Como fazer a devolução de um produto adquirido no site?

A troca ou devolução do seu pedido só será realizada se o produto estiver na embalagem original, sem sinais de mau uso, como riscos, marcas de caneta ou lacre violado. Se você não tiver a embalagem original, é possível utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias durante o processo de devolução. Entre em contato com a Central de Atendimento Paulinas, para que a equipe de atendentes possa preencher um formulário específico, realizando, assim, os procedimentos administrativos para atender a sua solicitação e formalizar a sua devolução ou troca.

Caso não haja interesse na utilização do crédito para a aquisição de novos produtos, o pedido será cancelado.

Em caso de devolução e cancelamento, a restituição do valor pago será realizada, após o recebimento e análise pela Central de Atendimento Paulinas da mercadoria devolvida.

A formalização desse processo de estorno, referente à sua compra, será realizada pelo e-mail e telefone cadastrados no momento da sua compra. Nossa equipe entrará em contato para informar os procedimentos necessários para a devida devolução. Por esse motivo, é importante manter os dados atualizados em seu cadastro.

 

Como será feita a restituição dos valores pagos em caso de devolução ou cancelamento?

CANCELAMENTO – CARTÃO DE CRÉDITO 

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, independentemente do número de parcelas escolhido na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

CANCELAMENTO – BOLETO BANCÁRIO 

PagSeguro (Verificar modalidade com a Central de Atendimento - 0800 70 100 81)